14 cursos A tua primeira opção

A NOVA FCSH oferece 14 licenciaturas nas mais variadas áreas das ciências sociais, artes e humanidades. Nesta página vais encontrar tudo o que precisas de saber antes de te candidatares à NOVA FCSH.

Concurso Nacional de Acesso 2024

• 1.ª fase: 22 de julho a 5 de agosto
• 2.ª fase: 26 de agosto a 4 de setembro
• 3.ª fase: 21 a 24 de setembro

novoaluno@fcsh.unl.pt

Dia Aberto das Licenciaturas

O Dia Aberto das Licenciaturas da NOVA FCSH é uma oportunidade para conheceres os cantos da tua próxima casa. Deixa os teus contactos no nosso formulário para ficares a par de todas as informações sobre este dia.

Marca o Presente

Na NOVA FCSH conhecer é partilhar encontros, as nossas dúvidas e certeza. É quando o fazemos que marcamos o presente.

Esta é uma Faculdade onde não vais encontrar verdades absolutas nem respostas fechadas. Trocamos os consensos pela vontade de debate, em conversas que se estendem para fora da sala de aula.

És tu que escolhas as disciplinas e os temas que queres estudar. Ao teu ritmo. As tuas ideias não são pouco importantes: são o mais importante.

Quero visitar a Faculdade

Queres agendar uma visita guiada à NOVA FCSH? Envia-nos um e-mail para novoaluno@fcsh.unl.pt

VIVER NO CAMPUS

Os Serviços de Ação Social da Universidade NOVA de Lisboa (SASNOVA) dispõem atualmente de três residências universitárias, com um total de 452 camas. Os SASNOVA proporcionam aos/às estudantes alimentação a preços sociais, através das cantinas universitárias, desenvolvendo igualmente atividades culturais e desportivas que aproximam os estudantes da NOVA e permitem o desenvolvimento das suas competências e talentos também fora da sala de aulas.

Bolsas de estudo e apoio financeiro

O talento e o empenho são o que deve diferenciar quem estuda na NOVA FCSH, independentemente da sua condição financeira. Conhece os apoios financeiros disponíveis para a prossecução dos teus estudos.

INCLUSÃO E IGUALDADE

Cada membro da nossa comunidade tem o seu percurso. Queremos que, no dia a dia, a NOVA FCSH apoie os passos de cada estudante, promovendo a igualdade de oportunidades e o mérito da sua trajetória individual. Os nossos serviços e as ferramentas regulamentares estão ao dispor das tuas necessidades.

Mobilidade nacional e internacional

Enriquece o teu percurso académico com uma experiência noutra universidade portuguesa ou estrangeira. O Núcleo de Estudante Internacional e Mobilidade Académica apoia-te na preparação do teu Erasmus+ (com mais de 350 acordos bilaterais) ou outro programa de mobilidade.

Uma associação que te representa

A Associação de Estudantes da NOVA FCSH (AEFCSH) é a estrutura representativa do corpo estudantil da NOVA FCSH, desenvolvendo iniciativas socioculturais, científicas, recreativas e desportivas e apoiando os vários Núcleos de Estudantes da NOVA FCSH nas suas atividades – a AEFCSH faz parte de cada dia da tua vida no campus.

PRÉMIOS DE MÉRITO

Reconhecemos o valor dos teus sonhos e a tua dedicação na construção do teu percurso.

Eco Campus O nosso compromisso

A NOVA FCSH começou a ser reconhecida com a Bandeira Verde  por boas práticas ecológicas em 2019 e tornou-se oficialmente um Eco Campus. Esta assinatura juntamente com a criação de iniciativas de sustentabilidade simbolizam a vontade de contribuir, de uma forma cada vez mais eficaz, para a consciencialização sobre as questões ambientais e do desenvolvimento sustentável e para a diminuição da pegada ecológica no dia a dia do campus.

Estamos aqui para te ajudar

A leitura atenta das informações não dispensa uma boa conversa. Estamos disponíveis para esclarecer as tuas dúvidas e colocar-te em contacto com atuais estudantes. Envia-nos e-mail para novoaluno@fcsh.unl.pt

Líder nacional

Em 2023, a NOVA FCSH alcançou a nota de último colocado mais alta do país em 8 licenciaturas

Líder regional

Na região de Lisboa, a NOVA FCSH alcançou a nota de último colocado mais alta em 11 cursos.

De portas abertas para o mundo

Nacionalidades na Avenida de Berna

estudantes de todos os ciclos