14 cursos A tua primeira opção

A NOVA FCSH oferece 14 licenciaturas nas mais variadas áreas das ciências sociais, artes e humanidades. Nesta página vais encontrar tudo o que precisas de saber antes de te candidatares à NOVA FCSH.

Concurso Nacional de Acesso 2023

Candidaturas

• 1.ª fase: 24 de julho a 7 de agosto
• 2.ª fase: 28 de agosto a 5 de setembro
• 3.ª fase: 22 a 25 de setembro

novoaluno@fcsh.unl.pt

Dia Aberto das Licenciaturas

O Dia Aberto das Licenciaturas da NOVA FCSH é uma oportunidade para conheceres os cantos da tua próxima casa. Deixa os teus contactos no nosso formulário para ficares a par de todas as informações sobre este dia.

Uma NOVA forma de estar

Uma Faculdade, uma casa, uma forma de estar. Aqui vais poder expressar-te exatamente como és, crescer livremente e ser tu a decidir o teu futuro.

Não vais encontrar verdades absolutas nem respostas fechadas. Trocamos os consensos pela vontade de debater, em conversas que se estendem para fora da sala de aula.

É aqui que os grandes sonhos e os melhores percursos se concretizam. Esta é a nova forma de estar nas ciências sociais, nas artes, nas humanidades. Esta é a NOVA FCSH.

Quero visitar a Faculdade

Queres agendar uma visita guiada à NOVA FCSH? Envia-nos um e-mail para novoaluno@fcsh.unl.pt

VIVER NO CAMPUS

Os Serviços de Ação Social da Universidade NOVA de Lisboa (SASNOVA) dispõem atualmente de três residências universitárias, com um total de 452 camas. Os SASNOVA proporcionam aos/às estudantes alimentação a preços sociais, através das cantinas universitárias, desenvolvendo igualmente atividades culturais e desportivas que aproximam os estudantes da NOVA e permitem o desenvolvimento das suas competências e talentos também fora da sala de aulas.

Bolsas de estudo e apoio financeiro

O talento e o empenho são o que deve diferenciar quem estuda na NOVA FCSH, independentemente da sua condição financeira. Conhece os apoios financeiros disponíveis para a prossecução dos teus estudos.

INCLUSÃO E IGUALDADE

Cada membro da nossa comunidade tem o seu percurso. Queremos que, no dia a dia, a NOVA FCSH apoie os passos de cada estudante, promovendo a igualdade de oportunidades e o mérito da sua trajetória individual. Os nossos serviços e as ferramentas regulamentares estão ao dispor das tuas necessidades.

Mobilidade nacional e internacional

Enriquece o teu percurso académico com uma experiência noutra universidade portuguesa ou estrangeira. O Núcleo de Estudante Internacional e Mobilidade Académica apoia-te na preparação do teu Erasmus+ (com mais de 350 acordos bilaterais) ou outro programa de mobilidade.

Uma associação que te representa

A Associação de Estudantes da NOVA FCSH (AEFCSH) é a estrutura representativa do corpo estudantil da NOVA FCSH, desenvolvendo iniciativas socioculturais, científicas, recreativas e desportivas e apoiando os vários Núcleos de Estudantes da NOVA FCSH nas suas atividades – a AEFCSH faz parte de cada dia da tua vida no campus.

PRÉMIOS DE MÉRITO

Reconhecemos o valor dos teus sonhos e a tua dedicação na construção do teu percurso.

Eco Campus O nosso compromisso

Em 2019 a NOVA FCSH foi galardoada com a Bandeira Verde por boas práticas ecológicas e tornou-se oficialmente um Eco Campus. Esta assinatura simboliza a vontade de contribuir, de uma forma cada vez mais eficaz, para a consciencialização sobre as questões ambientais e do desenvolvimento sustentável e para a diminuição da pegada ecológica no dia a dia do campus.

Estamos aqui para te ajudar

A leitura atenta das informações não dispensa uma boa conversa. Estamos disponíveis para esclarecer as tuas dúvidas e colocar-te em contacto com atuais estudantes. Envia-nos e-mail para novoaluno@fcsh.unl.pt

Líder nacional

Em 2020, a NOVA FCSH alcançou a nota de último colocado mais alta do país em 8 licenciaturas

Líder regional

Na região de Lisboa, a NOVA FCSH alcançou a nota de último colocado mais alta em 12 cursos.

De portas abertas para o mundo

Nacionalidades na Avenida de Berna

Estudantes de todos os ciclos