QUALIFICAR AO LONGO DA VIDA

A Formação ao Longo da Vida da NOVA FCSH visa contribuir para a qualificação dos cidadãos, nos diferentes domínios das Ciências Sociais, Artes e Humanidades. Toda a oferta letiva está ancorada no trabalho desenvolvido pelos Departamentos e pelas Unidades de Investigação da NOVA FCSH, de acordo com os formatos diferenciados.

Formação pós-graduada

Os cursos de Estudos Pós-Graduados, não conferentes de grau, oferecidos pela NOVA FCSH oferecem uma formação avançada em domínios específicos das ciências sociais, artes e humanidades. Podem ser presenciais ou em regime de e-learning. São validados pelo Conselho Científico da NOVA FCSH e conferem um diploma como definido no Despacho n.º 33/2018.

Escola de Verão

A Escola de Verão da NOVA FCSH decorre anualmente entre julho e setembro e oferece cursos intensivos com duração de 15 horas ou de 25 horas.

Português Língua Estrangeira

Os Cursos de Português Língua Estrangeira destinam-se a todos os alunos internacionais da NOVA FCSH e à sociedade em geral que desejam aprender ou melhorar o seu conhecimento de língua portuguesa.

Cursos de Ano novo

Com a duração de 25 horas, são propostos por professores e investigadores da NOVA FCSH e abordam temas nas áreas das Ciências Sociais e Humanas. Decorrem todos os anos na pausa letiva do primeiro semestre (janeiro e fevereiro).

Edição de 2024 exclusivamente “Online”.

Cursos Breves

Os Cursos Breves são propostos por professores e investigadores da NOVA FCSH e abordam temas nas áreas das Ciências Sociais e Humanas. Decorrem durante todo o ano letivo. Não atribuem ECTS mas podem ter as horas da acreditadas pelo Conselho Científico-Pedagógico da Formação Contínua - CCPFC, quando solicitada pela/o(s) proponente(s) do curso.

CURSOS DE LONGA DURAÇÃO

Os Cursos de Longa Duração são propostos por professores e investigadores da NOVA FCSH e abordam temas nas áreas das Ciências Sociais e Humanas. Decorrem durante todo o ano letivo - coincidente com os semestres letivos - podendo apresentar uma estrutura modular.

Cursos de Língua Estrangeira

Os Cursos de Língua e Cultura Coreanas e de Conversação em Coreano são oferecidos pela NOVA FCSH e organizados pelo Gabinete Formação ao Longo da Vida – Centro Luís Krus em parceria com o King Sejong Institute Lisbon. Estes cursos são programados de forma dinâmica e aberta, destinando-se a públicos diversificados, com ou sem formação universitária. Os Cursos de Língua e Cultura Coreanas e de Conversação em Coreano estão organizados segundo os vários níveis de aprendizagem previstos no ensino das Línguas Estrangeiras. Para conhecer os programas dos cursos e as condições de frequência consulte a oferta letiva.

CONTACTOS E MAIS INFORMAÇÕES

Gabinete Formação ao Longo da Vida - Centro Luís Krus

Equipa

• Clara Nunes Correia (coordenação)
  • Carina Martins
  • Cláudia Lavrador
  • Helena Carrondo
  • Paula Real

Presencial – Torre B:

• 2.ª e 4.ª feira > 09h30 às 13h00
  • 3.ª e 5.ª feira > 14h00 às 18h00

Telefónico:

• Dias úteis > 14h30 às 16h30.
21 790 83 00 | Ext. 31537 clk.flv@fcsh.unl.pt