Informações úteis

Com o novo ano letivo e a chegada dos/as novos/as estudantes, surgem muitas dúvidas sobre o Ensino Superior e o funcionamento da NOVA FCSH. Para ajudar na integração dos/as seus/suas estudantes, a NOVA FCSH disponibiliza diversos recursos sobre temas como os espaços, transportes, alimentação e os serviços prestados.
Guia-Estudante-mockup

O Guia de Estudante, disponível no site da Faculdade, no menu superior > separador “Alunos”, debruça-se sobre temas como inscrições em unidades curriculares, melhorias de nota, bolsas de estudo, Associativismo Estudantil, programas de mobilidade, estágios, emprego e empreendedorismo, Desporto na NOVA e espaços de estudo. Este documento será crucial nos primeiros dias de um/a estudante da NOVA FCSH.

Guia-Berna
A Avenida de Berna tem uma diversidade de espaços e serviços à disposição dos/as estudantes. Quer seja uma sala de aula, um gabinete, a biblioteca ou qualquer outro local, é possível encontrar neste mapa todas as informações necessárias para navegar pelo espaço.

Guia-CAN

O Colégio Almada Negreiros, em Campolide, é outro espaço da NOVA FCSH dedicado aos seus estudantes e à investigação. Este mapa permite conhecer os serviços e espaços oferecidos pela Faculdade neste edifício histórico.

Shuttle

Para circular entre Campolide e a Avenida de Berna, os estudantes da NOVA FCSH têm à sua disposição um serviço de transporte circular gratuito – o Shuttle.

Cada viagem é direta e demora aproximadamente 10 minutos. O ponto de partida na Avenida de Berna será a paragem da CARRIS em frente à entrada principal. No caso do Colégio Almada Negreiros, o ponto de partida será junto à Portaria da Rua da Mesquita.

cartoes-Transportes-Publicos

Os estudantes inscritos numa Instituição de Ensino Superior têm direito a um desconto no passe mensal de transportes públicos. A documentação necessária encontra-se disponível no InforEstudante > Documentos > Selecionar o curso > Declaração Passe Sub23. Este documento deverá ser impresso e entregue junto dos respetivos serviços de transportes públicos.

Para além disso, os estudantes até aos 23 anos residentes no Município de Lisboa podem deslocar-se gratuitamente nos transportes públicos.

Cartao

Para adquirir o cartão de estudante da NOVA FCSH, o/a estudante deverá realizar o pedido em InforEstudante > Dados Curriculares > Resumo > Gerar Cartão Temporário. Este cartão online deverá ser utilizado permanentemente até novas informações.