APOIO À AVALIAÇÃO E QUALIDADE

Equipa

Responsável da Qualidade: Professor Doutor Luís Bernardo 

Coordenação do Núcleo de Avaliação e Qualidade: Dora Silva

Equipa

  • Carlos Sacramento
  • Irina Canelas
217908300 ext. 1476 / 1412 qualidade@fcsh.unl.pt

QUALIDADE NA NOVA FCSH

O NOVA SIMAQ, da Universidade NOVA de Lisboa, visa satisfazer, com a máxima eficiência, os referenciais para os sistemas internos de garantia da qualidade nas instituições de ensino superior, previstos pela A3ES para as grandes áreas de atuação da NOVA FCSH: Ensino e Aprendizagem (EA), Investigação e Desenvolvimento (I&D), Colaboração Interinstitucional e com a Comunidade (CI&C) e Internacionalização.

Qualidade no ensino e na aprendizagem

No domínio do ensino e da aprendizagem, a NOVA FCSH compromete-se a monitorizar e avaliar a sua oferta formativa.

QUALIDADE NA INVESTIGAÇÃO E DESENVOLVIMENTO

A NOVA FCSH é hoje a maior e mais diversificada instituição de investigação portuguesa em Ciências Sociais e Humanas. Na NOVA FCSH são acolhidas 16 Unidades de Investigação (UI) e pólos de centros interuniversitários. As avaliações externas podem ser consultadas na página de cada unidade de investigação

QUALIDADE NA INTERAÇÃO COM A COMUNIDADE

Uma das linhas estruturantes da missão da NOVA FCSH consiste na prestação de serviços à comunidade nas áreas das ciências sociais, artes e humanidades. No cumprimento desse desígnio, monitorizará a sua atividade através dos resultados expressos em relatórios.

QUALIDADE NOS SERVIÇOS

Para assegurar a eficácia e a eficiência dos serviços de apoio, a NOVA FCSH: definiu uma estratégia de atuação apoiada por indicadores de desempenho; adotou padrões de qualidade na gestão dos processos com a aprovação de procedimentos e modelos operacionais disponíveis na Intranet; promoveu a formação regular dos seus funcionários e aplicou continuamente a legislação sobre a respetiva avaliação de desempenho; e auscultou as partes interessadas através da disponibilização e divulgação dos vários canais de comunicação interna.

As nossas redes

Para quem quer estar mais próximo do que está a acontecer