Como funciona?

O Turnitin é um software que pretende verificar a originalidade de um documento, permitindo aos docentes detetar possíveis situações de fraude académica.

Através da comparação entre o documento submetido e uma vasta base de dados composta por trabalhos de alunos, sites Web e publicações científicas, o Turnitin apresenta um relatório onde é possível identificar todas as semelhanças de texto, assim como as fontes originais onde estas ocorrem.

Credenciais de acesso

Para mais informações e credenciais de acesso contacte turnitin@fcsh.unl.pt

Turnitin Formas de acesso

O Turnitin pode ser utilizado através do Moodle ou diretamente a partir do site Turnitin.

Acessível diretamente através do site Web da Turnitin, esta alternativa permite a criação de relatórios de semelhanças num espaço individual, sem uma ligação direta entre docentes e alunos. Solução ideal para docentes que pretendam utilizar o Turnitin para detetar possíveis situações de fraude académica.

Solução para docentes que pretendem utilizar o Turnitin como recurso de sala de aula. O docente cria uma atividade Turnitin no Moodle onde os alunos submetem os seus trabalhos. Esta utilização permite a disponibilização dos relatórios de semelhanças para os alunos, caso se pretenda uma abordagem mais pedagógica.

As nossas redes

Para quem quer estar mais próximo do que está a acontecer