Inovação e Criação de Valor

O Gabinete de Inovação e Criação de Valor visa divulgar o talento da NOVA FCSH junto da sociedade, com foco em ampliar o leque de instituições parceiras, através das seguintes áreas de atuação: antigos alunos, empregabilidade, empreendedorismo e promoção de conhecimento.

Contactar o Gabinete de Inovação e Criação de Valor
+351 217 908 300 gicv@fcsh.unl.pt

Promoção de conhecimento

Encontrar oportunidades de captação de recursos financeiros, fortalecendo relações já estabelecidas com entidades parceiras e ampliando esta ação junto de novas entidades, e efetuar o acompanhamento de projetos de investigação aplicada e mecenato.

Empregabilidade

Apoiar os estudantes a estarem aptos a enfrentar os desafios da vida profissional. Contribuir para a integração da comunidade estudantil através da dinamização do portal de emprego da faculdade e a promoção de eventos e iniciativas que lhes proporcionem novas experiências e lhes permitam desenvolver competências transversais.

Alumni

Promover uma ligação forte e duradoura entre a faculdade e os seus alumni incentivando o seu envolvimento com a instituição e dinamizando iniciativas que os desafiem a voltar a integrar a academia e a partilhar os seus conhecimentos com os estudantes.

Empreendedorismo

Incentivar os estudantes a desenvolver a sua criatividade, capacidade de iniciativa e autonomia com vista à identificação de oportunidades e resolução de problemas, transformáveis em projetos que criem valor e emprego.

Iniciativa da NOVA FCSH em parceria com o Santander Universidades que pretende premiar projetos inovadores /de impacto nas Ciências Sociais, Artes e Humanidades junto de estudantes, alumni, docentes e investigadores ligados à NOVA FCSH. Os projetos das últimas edições estão alinhados com os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável da ONU.

Última edição: 2023

Conhece os projetos vencedores:

Seeds on Wheels (2023)
CarBio-Solo (2022)
Well4Fem (2021)
Peggada (2020)

A NOVA Starters Academy foi criada pela NOVA Innovation e é uma unidade curricular de frequência gratuita (2º semestre) que tem como objetivo estimular o espírito empreendedor nos estudantes da NOVA.

Pretende fornecer aos participantes ferramentas para a criação de um negócio, abordando os princípios básicos do empreendedorismo e gestão de negócio através da sua aplicação prática.

Os participantes serão divididos em equipas multidisciplinares das várias Faculdades e Institutos da NOVA e trabalharão para a apresentação de um plano de negócios final.

O Prémio ADN – AGIR Diferente na NOVA foi criado em janeiro de 2023 e pretende ser um estímulo à inovação na Universidade NOVA de Lisboa, contribuindo para o desenvolvimento de uma cultura de inovação organizacional e reconhecendo as boas práticas já implementadas.

Descubra como se pode candidatar e outras informações aqui.