NOVA FCSH volta a ser líder nacional e regional

A Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova Lisboa (NOVA FCSH) regressa para mais um ano letivo como líder nacional em 8 das suas 15 licenciaturas (regime diurno e pós-laboral): Antropologia (13,50), Ciência Política e Relações Internacionais (17,70) Ciências da Comunicação (17,65), Ciências da Linguagem (14,90), Ciências Musicais (13,10), Filosofia (15,95), Sociologia – regime pós-laboral (13,20) e Tradução (15,60).

Para além da marca alcançada a nível nacional, a NOVA FCSH assume a liderança regional (região de Lisboa) em mais 4 licenciaturas: Geografia e Planeamento Regional (13,45), História (16,45), História da Arte (14,80) e Línguas, Literaturas e Culturas (15,95).

Estes resultados são o reconhecimento da excelência do Ensino e da Investigação praticados pela Faculdade e traduzem a confiança que os estudantes e as suas famílias depositam na NOVA FCSH.

A Faculdade contou, uma vez mais, com uma taxa de colocação de 100% na 1ª fase do Concurso Nacional de Acesso ao Ensino Superior, o que traduz a importância e o valor social que a comunidade continua a atribuir às Ciências Sociais, às Artes e às Humanidades, sendo que as licenciaturas em Ciência Política e Relações Internacionais e Ciências da Comunicação se encontram, respetivamente, no TOP-40 e TOP-50 a nível nacional, considerando a nota do último estudante colocado (contingente geral).

Nota: a determinação das lideranças foi realizada segundo uma metodologia que consiste em comparar as notas do último estudante colocado do contingente geral de cursos congéneres ou de designação próxima.

Plataforma de Gestão de Consentimento by Real Cookie Banner