Semana da África na NOVA FCSH

Na passada segunda-feira, dia 6 de maio, teve início na NOVA FCSH a Semana da África, organizada pelo Núcleo de Estudos Africanos e Lusófonos (NEAL NOVA FCSH) e pelo Centro de Humanidades (CHAM NOVA FCSH).

A programação conta com a participação de artistas, investigadores/as, estudantes, empreendedores/as, livreiros/as e artesãos/ãs. De entre os nomes estão: Olinda Beja (poeta e romancista), João Melo (escritor),  Karyna Gomes (cantora), Mamaro Kapassa (músico), Marinho Pina (contador de histórias), Pedro Cardim (historiador e docente do Departamento de História da NOVA FCSH), Cristina Roldão (professora ESSE-ISP e investigadora do CIES-IUL), Elizabeth Olegário (investigadora CHAM NOVA FCSH), Miguel Chaves (investigador do CICS.NOVA), José Augusto Pereira (investigador do IHC NOVA FCSH), Joacine Katar-Moreira (investigadora ISCTE e Ex-Deputada) e Lara Menezes (estudante da Licenciatura em Línguas, Literaturas e Culturas), Eunice Gomes (estudante da Licenciatura em Antropologia), Momo Morie (professora de Japonês do ILNOVA), Carolina Longle (estudante da Licenciatura em Antropologia), Amôs Katula (estudante do Mestrado em Migrações, Inter-Etnicidades e Transnacionalismo), Kenya Rodrigues (estilista e modelo), Neusa Sousa (empreendedora e apresentadora), entre outros.

A programação conta com sessões de cinema, tertúlias, desfiles de moda, mostras gastronómicas, debates, música, uma feira do livro e bancas de artesanatos.

Até sexta-feira, dia 10 de maio, o NEAL pintará a NOVA FSCH com as cores de África. Toda a comunidade está convidada a participar!