Consulte aqui a estrutura curricular e o plano de estudos.

Apresentação

O mestrado Trends in English and North-American Studies, de especialização anglófona e integralmente lecionado em Inglês, possui uma dimensão interdisciplinar no âmbito do estudo e da investigação patentes na interculturalidade de expressão inglesa.

Tem como principais objetivos promover a formação especializada nas atuais tendências literárias e culturais dos Estudos Ingleses e Norte-Americanos, possibilitando o conhecimento específico, quer da área inglesa, quer da área norte-americana, bem como a interdisciplinaridade da interação entre ambas e a respetiva projeção nos Estudos Anglo-Portugueses.

O curso visa também desenvolver competências teóricas e metodológicas que constituam a base para a elaboração de projetos inovadores de investigação nas áreas especializadas do ciclo de estudos.

Ao facultar a análise e a problematização de temáticas transversais às ciências sociais e humanas contemporâneas, o curso permite que estudantes nacionais e internacionais possam adquirir e aprofundar não só uma formação científica especializada, mas também competências de investigação em literatura e cultura anglófonas, de cariz interdisciplinar e intercultural.

Estrutura curricular

Duração: 4 semestres    Créditos: 120 ECTS

O curso tem a duração de 4 semestres e a componente letiva é composta por 6 seminários, que terão de ser realizados nos dois primeiros semestres do curso. Desses 6 seminários, 1 é obrigatório, incidindo nas Intermedialidades Literárias e Humanidades Digitais; 4 seminários são realizados na área científica dos Estudos Literários e dos Estudos Culturais ingleses, norte-americanos e anglo-portugueses; 1 seminário de opção livre, realizado ou no 1º semestre ou no 2º semestre e escolhido de entre as unidades curriculares de nível pós-graduado da NOVA FCSH ou da NOVA.

Os 3º e 4º semestres do curso são exclusivamente dedicados à elaboração da dissertação de mestrado ou do trabalho de projeto ou do relatório de estágio.

Consulte aqui a estrutura curricular e o plano de estudos.

Coordenação