Centro de Estudos Ingleses de Tradução e Anglo-Portugueses (CETAPS)

O CETAPS (Centre for English, Translation, and Anglo-Portuguese Studies) é uma unidade de investigação dinâmica que congrega 50 membros integrados e 94 colaboradores (na sua maioria jovens investigadores que fazem a sua formação de Doutoramento ou PósDoutoramento nesta unidade de investigação) provenientes de 11 instituições portuguesas de ensino superior, que desenvolvem investigação e actividades de reconhecido interesse nacional e internacional.

O CETAPS dirige 8 bases de dados e publica 4 revistas electrónicas, uma das quais foi recentemente indexada na SCOPUS; nos últimos 5 anos, os seus membros organizaram 124 conferências, simpósios e seminários, apresentaram 591 comunicações em conferências nacionais e internacionais editaram/publicaram 182 livros e capítulos de livros e publicaram 337 artigos em revistas nacionais e estrangeiras.

Está também envolvido em programas de Mestrado e Doutoramento, nacionais e internacionais (por ex. Erasmus Mundus e Erasmus Mundus Masters Crossways in Cultural Narratives), e tem investido consistentemente em actividades de legitimado impacto.

Além disso, oferece bolsas e programas de formação a jovens investigadores e conta com a energia e empenho da plataforma Junior Researchers in Anglo-American Studies (JRAAS) para a promoção de actividades relacionadas com a literatura, cultura e artes do mundo anglófono.

O Laboratório Digital do CETAPS é o resultado do compromisso desta unidade com o desenvolvimento das Humanidades Digitais.

Coordenador(es) Carlos Ceia (Diretor) Gualter Cunha Rui Carvalho Homem Fátima Vieira Gabriela Gândara Maria Zulmira Castanheira Última Avaliação FCT Excelente Email cetaps@fcsh.unl.pt Telefone 918 832 096 Website Centro de Estudos Ingleses de Tradução e Anglo-Portugueses (CETAPS)

As nossas redes

Para quem quer estar mais próximo do que está a acontecer