Conselho de Faculdade

É o órgão colegial representativo da Faculdade e é composto por 15 membros: nove docentes ou investigadores, um estudante, quatro individualidades externas à Universidade NOVA de Lisboa e um funcionário não docente e não investigador. Compete ao Conselho de Faculdade, entre outras tarefas, eleger e destituir o Diretor, aprovar os estatutos da Faculdade e a sua alteração, propor ao Diretor processos de avaliação da Faculdade, propor auditorias à gestão da Faculdade e propor as iniciativas que considere necessárias ao bom funcionamento da instituição.

 

Presidente

_____

(Informação em atualização)

 

Representantes dos docentes e investigadores

_____

 

Representante dos estudantes

———

João Afonso Louro de Carvalho – Licenciatura em História

 

Representante dos Trabalhadores não Docentes e não Investigadores

———

Joaquim Jorge Correia de Oliveira

 

membros externos

_____

(Informação em atualização)

Conselho de Gestão

O Conselho de Gestão é o órgão de gestão administrativa, patrimonial, financeira e dos recursos humanos da Faculdade. É composto pelo Diretor, que preside; pelo Administrador Executivo da Faculdade; e por um a três vogais a nomear pelo Diretor de entre os docentes, investigadores ou pessoal não docente.
Luís Baptista

Luís Baptista

Joana Pires

Joana Pires

Teresa Brocardo

Teresa Brocardo

Rui Pedro Julião

Rui Pedro Julião

CONSELHO CIENTÍFICO

O Conselho Científico é o órgão de gestão científica da Faculdade e é constituído por quinze docentes e investigadores, dos quais doze membros eleitos, representantes do conjunto de professores e investigadores, e três membros representantes das unidades de investigação ligadas à NOVA FCSH. Compete ao Conselho Científico, entre outras tarefas, elaborar e propor o projeto estratégico científico da Faculdade, apreciar o plano de atividades científicas da Faculdade, pronunciar-se sobre os planos e relatórios apresentados pelos departamentos, deliberar sobre a distribuição do serviço docente, submetendo -a à homologação do Diretor, e pronunciar-se sobre a criação, a alteração e a extinção de ciclos de estudos.

CONSELHO PEDAGÓGICO

O Conselho Pedagógico é o órgão de gestão pedagógica da Faculdade e é constituído por quatro membros representantes do corpo de docentes e quatro membros representantes do corpo dos estudantes, representativos dos três ciclos de estudos. Compete ao Conselho Pedagógico, entre outras tarefas, pronunciar -se sobre as orientações pedagógicas e métodos de ensino e de avaliação, promover a realização da avaliação do desempenho pedagógico dos docentes, através de inquéritos regulares, da sua análise e divulgação dos resultados dessa avaliação e apreciar as queixas relativas a problemas pedagógicos e aplicar os procedimentos necessários.

Presidente

____

 

Representantes dos docentes

___

 

Representantes dos estudantes

_____

  • Ana Raquel Curado Alves – Licenciatura em Geografia e Planeamento Regional
  • Catarina da Silva Oliveira – Licenciatura em Ciências Musicais
  • José António de Sousa Pinho – Mestrado em Ciência Política e Relações Internacionais
  • Pedro Alexandre Amendoeira Mendes – Doutoramento em Ciências Musicais

CONSELHO DE ESTUDANTES

O Conselho de Estudantes é o órgão consultivo da Faculdade nas matérias que digam diretamente respeito à vida dos estudantes e é composto pelo Presidente da Associação de Estudantes, pelo representante dos estudantes no Conselho de Faculdade e por três membros eleitos. O Diretor pode consultar o Conselho de Estudantes relativamente à alteração de condições de prestação de serviços aos estudantes e demais assuntos que considere convenientes. O Diretor deve também consultar o Conselho de Estudantes relativamente a atos de indisciplina e outras perturbações da vida académica relacionados com os estudantes.

Presidente da Associação de Estudantes da NOVA FCSH

____

José António de Sousa Pinho – Mestrado em Ciência Política e Relações Internacionais

 

Estudante eleita para o Conselho de Faculdade

____

João Afonso Louro de Carvalho – Licenciatura em História 

 

Membros eleitos

_____

  • Álvaro Arroyo Baptista Alves – Licenciatura em Sociologia
  • Carolina Chora Alves – Licenciatura em Ciências da Comunicação
  • João Moreira Santos Lima – Mestrado em História