Narrativas Culturais: Convergências e aberturas Crossways in Cultural Narratives

Este mestrado Erasmus Mundus  é uma associação entre a Universidade NOVA de Lisboa, através da NOVA FCSH, a Universidad de Santiago de Compostela (Espanha), a Università degli Studi di Bergamo (Itália), a Université de Perpignan Via Domitia (França), a University of Guelph (Canadá), a University of Saint Andrews (Reino Unido), a University of Sheffield (Reino Unido) e a Uniwersytet im. Adama Mickiewicza w Poznaniu (Polónia).

No final de um itinerário personalizado (mobilidade em três universidades parceiras), os estudantes deverão ter adquirido as competências linguísticas, metodológicas,culturais e pessoais que lhes permitam considerar a realização de um curso de doutoramento ou seguir uma carreira nas áreas de gestão, artes, ensino e comunicação (jornalismo especializado, crítica profissional, produção em televisão ou rádio, publicidade, relações públicas, documentação, etc.). Terão desenvolvido capacidades de conceção, síntese e análise exigidas na tomada de decisões em altos cargos, bem como as competências multimedia e informáticas indispensáveis a quem trabalha dados históricos e culturais. Deverão ser capazes de liderar discussões de grupo, presidir a comissões e orientar grupos de ação numa grande variedade de contextos: instituições nacionais ou internacionais para a acção cultural, intercâmbios culturais a nível particular ou público, responsabilidades políticas, relações públicas em grandes empresas multinacionais, imigração, etc.

Estrutura curricular

Duração: 4 semestres  Créditos: 120 ECTS

O estudante deverá obter um total de 120 ECTS, dos quais 70 serão obtidos em unidades curriculares. Os créditos atribuídos à realização da componente não letiva são contabilizados globalmente, isto é, tendo em conta o Trabalho Preparatório da Dissertação I ou o Trabalho Preparatório da Dissertação II, conforme a opção realizada no 2.º semestre, o Seminário de Acompanhamento da Dissertação e a Dissertação perfazendo 45 ECTS ou 50 ECTS.


O grau de mestre corresponde ao nível 7 do QNQ/QEQ - Quadro Nacional de Qualificações/Quadro Europeu de Qualificações.

Coordenação

As nossas redes

Para quem quer estar mais próximo do que está a acontecer