MESTRADO EM NOVOS MEDIA E PRÁTICAS WEB

O Mestrado de Novos Media e Práticas Web faz parte da oferta de 2.º Ciclo do Departamento de Ciências da Comunicação da NOVA FCSH.

Este é um mestrado dedicado, muito em particular, às grandes temáticas da Era Digital, desde a compreensão do novo paradigma, nas suas múltiplas características, à criação de aplicações específicas para a Web.

Assim, são objetivos do curso, na perspetiva do estudante:

  • adquirir competências específicas – tanto tecnológicas como criativas - no âmbito da migração para o digital, das linguagens, aplicações e ferramentas da comunicação multimédia interativa e dos dispositivos dos novos media, procurando criar as competências práticas, críticas e reflexivas para o desenvolvimento de trabalhos de projeto nas áreas Web;
  • ser capaz de realizar projetos criativos, inovadores e experimentais na área de conhecimento aplicado do curso;
  • ser capaz de perspetivar o seu desenvolvimento pessoal e profissional em articulação com a natureza das matérias técnica e cientificamente relevantes, no contexto da emergência dos novos media interativos.

 

CANDIDATURAS 2020/21

_____

Podem candidatar-se aos mestrados da NOVA FCSH os titulares de Licenciatura ou equivalente legal­. Os critérios de seleção são expostos no edital de cada ano letivo (disponível no topo desta página). 

Estrutura curricular

Duração: 3 semestres   Créditos: 93 ECTS (60 em unidades curriculares + 33 na componente não letiva)

Modalidades de componente não letiva: Dissertação, Trabalho de Projeto ou Estágio com Relatório.

Número de créditos em regime de opção livre: 20 créditos (o aluno pode realizar 20 créditos em regime de opção livre em unidades curriculares de nível pós-graduado da FCSH/NOVA, da UNL, ou de outras instituições de Ensino Superior nacionais ou estrangeiras, mediante protocolo).

O grau de mestre corresponde ao nível 7 do QNQ/QEQ - Quadro Nacional de Qualificações/Quadro Europeu de Qualificações. 

Coordenação

As nossas redes

Para quem quer estar mais próximo do que está a acontecer