Instituto de Comunicação da NOVA (ICNOVA)

O ICNOVA (Instituto de Comunicação da NOVA) é uma nova unidade de investigação no domínio das Ciências da Comunicação em Portugal, resultante de anteriores unidades de I&D (CECL e CIMJ, pioneiras na área; e CIC.Digital). A atual estrutura compreende quatro grupos de investigação:

– Media e Jornalismo
– Cultura, Mediação e Artes
– Comunicação Estratégica e Processos de Tomada de Decisão
– Performance e Cognição

E dois laboratórios:

– BlackBox
– iNOVA Media Lab
– LEC – Laboratório de Artes Cénicas

O ICNOVA aposta no reforço da ligação entre investigação e formação avançada através de parcerias com instituições, universidades e redes internacionais, promovendo a interdisciplinaridade e rejuvenescendo a equipa através da integração de jovens investigadores nos grupos e laboratórios via emprego científico financiado por projetos e instituições de C&T.

No plano das relações com a sociedade, a indústria e outras unidades de I&D, o ICNOVA desenvolve interfaces colaborativas na academia e com stakeholders de referência, apostando em pesquisa inovadora, e na interação com a comunidade através da prestação de serviços e produção de conteúdos de interesse público.

As nossas redes

Para quem quer estar mais próximo do que está a acontecer