ENSINO DE INGLÊS NO 1.º CICLO DO ENSINO BÁSICO

No final do Mestrado em Ensino de Inglês no 1.º ciclo do Ensino Básico os estudantes deverão ter a capacidade de:

  • leccionar autonomamente Inglês, segundo as exigências programáticas, numa perspectiva de investigação, reflexão e formação contínuas ao longo da sua futura prática profissional;
  • desenvolver a planificação, implementação e avaliação de práticas pedagógico-didácticas inovadoras;
  • desenvolver um conhecimento dos estudantes em contexto escolar, suas semelhanças e diferenças,
  • particularmente das suas necessidades, comportamento e motivação;
  • desenvolver uma reflexão informada e crítica sobre o contexto educativo do Inglês nos anos iniciais de escolarização;
  • aprofundar os conhecimentos científicos, tecnológicos e (inter)culturais e a sua aplicação prática;
  • preparar autonomamente materiais que correspondam às necessidades dos alunos e a um uso comunicativo genuíno da língua.

 

CONDIÇÕES DE ACESSO

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  • 80 créditos em Inglês, de acordo com o Decreto-Lei n.º 79/2014, de 14 de maio atualizado com o Decreto-Lei n.º 176/2014, de 12 de dezembro.
  • Outras condições de acesso associadas aos mestrados em ensino podem ser consultadas na respetiva página.

 

Distribuição dos ECTS por sub-áreas na NOVA FCSH

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  • Língua inglesa: mínimo de 36 créditos
  • Linguística da língua inglesa: mínimo de 6 créditos
  • Literatura da área inglesa e/ou norte-americana: mínimo de 12 créditos
  • Cultura da área inglesa e/ou norte-americana: mínimo de 12 créditos

 

Candidaturas 2020/21

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Consulte o edital de candidatura disponível no topo desta página.

Estrutura curricular

Duração: 3 semestres Créditos totais: 90 ECTS (58 em unidades curriculares + 32 na componente não letiva).

Para a realização da componente não letiva conducente ao grau de mestre, o aluno realiza, nos termos do disposto na no Decreto-Lei n.º 79/2014, de 14 de maio, a iniciação à prática profissional a que são atribuídos 32 créditos (28 ECTS correspondem às Prática de Ensino Supervisionada I e Prática de Ensino Supervisionada II e 4 ECTS aos Seminário de Orientação da Prática de Ensino Supervisionada I Seminário de Orientação da Prática de Ensino Supervisionada II).

O grau de mestre corresponde ao nível 7 do QNQ/QEQ - Quadro Nacional de Qualificações/Quadro Europeu de Qualificações.

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