INCLUSÃO E IGUALDADE

Cada membro da nossa comunidade tem o seu percurso. Queremos que, no dia a dia, a NOVA FCSH apoie os passos de cada estudante, promovendo a igualdade de oportunidades e o mérito da sua trajetória individual. Os nossos serviços e as ferramentas regulamentares estão ao dispor de cada estudante.

Bolsas de estudo SASNOVA

Os Serviços de Ação Social da Universidade NOVA de Lisboa (SASNOVA) concedem apoios sociais diretos, bolsas de estudo e auxílios de emergência, a alunos do 1º e 2º Ciclo, de forma a tornar possível a estudantes economicamente carenciados a realização e prosseguimento dos seus estudos. A atribuição é definida de acordo com legislação em vigor. O pagamento de propinas é diferido para ambos os ciclos de estudo até à publicação dos resultados de candidatura.

Os alunos bolseiros dos SASNOVA estão isentos do pagamento dos emolumentos previstos na tabela de emolumentos da Universidade NOVA de Lisboa.

Bolsas de estudo por mérito - DGES

As bolsas de estudo por mérito são atribuídas anualmente pela DGES às instituições de ensino superior de modo a premiar os estudantes que, no ano letivo a que diz respeito a atribuição da bolsa, nele tenham obtido aproveitamento excecional.

ALOJAMENTO SASNOVA

Os Serviços de Ação Social da Universidade NOVA de Lisboa (SASNOVA) dispõem atualmente de três residências universitárias, com um total de 452 camas, para uso dos estudantes da universidade, com preferência para bolseiros portugueses e estudantes estrangeiros de programas de mobilidade.

As nossas redes

Para quem quer estar mais próximo do que está a acontecer