Repentinas. Já ouviste falar delas?

As repentinas são breves momentos de arte e cultura inesperados e têm aparecido de forma (quase) espontânea na NOVA FCSH. A ideia é surpreender e animar culturalmente os espaços Berna-Campolide com breves momentos de arte e cultura a partir das competências artísticas da própria comunidade.

No tempo da Repentina, habitualmente 30 minutos à hora de almoço, exibem-se habilidades da Faculdade. Foi o exemplo de Mariana Camacho (CRIA), os La Miséria Deluxe (Filippo Bonini Baraldi, investigador no INET-md e Donatello Brida), Atlantic Jazz Chamber Trio (com Ale Damasceno, aluno de Doutoramento em Artes Musicais, Ariel Rodríguez e Carlos Garrote) e Gustavo Paixão, o criador da instalação interativa “- Z-axyz” (na foto), que faz parte do seu projeto do Mestrado em Artes Musicais da Faculdade.

Em breve haverá mais surpresas.

As Repentinas são planeadas e organizadas pelo Núcleo de Promoção e Programação Cultural da NOVA FCSH de acordo com as propostas que lhes chegam ou recrutam.

Veja a reportagem que Diogo Vieira, Filipa Rosa e Joana Cavaco, do 3.º ano da Licenciatura em Ciências da Comunicação, produziram para a unidade curricular “Atelier de Jornalismo Televisivo”.