A edição de 2021-2022 é acolhida pela Universidade Aberta.

 

Objetivos

O Mestrado em Didática do Inglês (regime de e-learning) resulta de uma parceria com a Universidade Aberta e tem como objetivos:

  • aprofundar conhecimentos no campo do ensino de Inglês como Língua Estrangeira (LE);
  • promover a literacia digital e a comunicação intercultural insistindo nas duas vertentes que constituem os maiores desafios que nos últimos tempos se colocaram à sociedade e às escolas: a dimensão cada vez mais multilingue e multicultural das sociedades e a evolução das novas tecnologias;
  • descobrir novas metodologias no ensino de Inglês LE;
  • promover a formação contínua de professores de Inglês LE;
  • mobilizar e aplicar os conhecimentos científicos, culturais, pedagógicos e didáticos adquiridos à produção de atividades de ensino-aprendizagem e avaliação adequadas às especificidades dos alunos e dos meios escolares;
  • refletir sobre as implicações éticas, sociais e culturais da profissão, no contexto dos problemas do mundo contemporâneo e formação para a cidadania;
  • desenvolver competências de investigação para desenvolvimento profissional.

Nota: Este curso não é um mestrado profissionalizante mas de formação contínua de professores de Inglês. Se o que pretende é a obtenção de habilitação profissional para a docência de Inglês, deve procurar um mestrado em ensino e consultar a legislação relevante.

Informação útil

Vagas

20

Taxa de Empregabilidade

100%

* Dados recolhidos pela Dir. Geral de Estatísticas de Educação e Ciência junto do IEFP, consultados em maio de 2021.

Estrutura curricular

Duração: 2 anos / 3 semestres Créditos totais: 90 ECTS (60 em unidades curriculares + 30 na componente não letiva)

Modalidades de componente não letiva: Dissertação ou Trabalho de Projeto.

Número de créditos em regime de opção livre: 10 créditos (o aluno pode realizar 10 créditos em regime de opção livre em unidades curriculares de nível pós-graduado da NOVA FCSH, da NOVA, ou de outras instituições de Ensino Superior nacionais ou estrangeiras, mediante protocolo).

Coordenação

Corpo docente

 

 

 

 

As nossas redes

Para quem quer estar mais próximo do que está a acontecer