NOVA reconhecida como membro da United Nations Academic Impact

A Universidade NOVA de Lisboa acaba de ser reconhecida como membro da United Nations Academic Impact (UNAI), juntando-se a mais de 1600 Instituições de Ensino Superior de mais de 150 países que trabalham com as Nações Unidas para a promoção de prioridades globais tais como a paz, os direitos humanos e o desenvolvimento sustentável.  

Fundada em 2010, a UNAI reúne uma comunidade de estudantes, investigadores e Instituições de Ensino Superior promovendo o poder do Ensino e da Investigação e tirando partido da energia e criatividade dos  jovens e dos investigadores para a resolução dos desafios globais.  

A UNAI tem o compromisso de apoiar e fazer avançar dez princípios básicos com os quais a NOVA se identifica e está perfeitamente alinhada – combate à pobreza, capacitação dos sistemas de Ensino Superior, educação para todos, cidadania global, oportunidades de acesso ao Ensino Superior, direitos humanos, diálogo intercultural, paz e resolução de conflitos, sustentabilidade e compromisso com a Carta das Nações Unidas.  

A celebrar os seus 50 anos, a NOVA entra em 2023 com o reconhecimento da UNAI que muito nos orgulha e com a responsabilidade acrescida de aprofundar a promoção dos objetivos de desenvolvimento sustentável através do Ensino, da Investigação e da criação de valor, com o envolvimento de toda a sua comunidade. 

Mais sobre a sustentabilidade na NOVA no site Sustainability at NOVA.

A NOVA FCSH, alinhada com os princípios de sustentabilidade da NOVA e da UNAI, tem vindo a desenvolver iniciativas através do projeto Eco-Campus, que visam a promoção de um espaço verde e sustentável.