Eco-campus: NOVA FCSH recebe Bandeira Verde pela quarta vez

A NOVA FCSH foi distinguida pela quarta vez consecutiva com o galardão Eco-Escolas após participar no programa desde o ano letivo 2018/19.  A renovação do galardão é o reconhecimento do trabalho desenvolvido pela comunidade académica em prol de uma Faculdade preocupada com a sustentabilidade.

As iniciativas realizadas no âmbito do Eco-Escolas na NOVA FCSH durante o ano letivo 2021/2022 foram adaptadas numa primeira fase do ano devido à situação pandémica. Assim sendo, muitas das ações realizadas foram promovidas através de plataformas digitais.

Além da continuação das estratégias desenvolvidas desde o início da implementação do programa na NOVA FCSH, no ano letivo 2021/22 algumas destas ações realizadas foram:

• Recolha de REEE (Resíduos Elétricos e Eletrónicos) e RPA (Resíduos de Pilhas e Acumuladores);
  • Continuação da substituição das lâmpadas tradicionais por iluminação LED;
  • Limpeza e organização dos canteiros no espaço exterior da Faculdade;
  • Realização da atividade da apanha da fruta das árvores visando o combate ao desperdício alimentar;
  • Recolhas no âmbito da iniciativa da Geração Depositrão.

Todas as ações tiveram o envolvimento da comunidade da NOVA FCSH, num compromisso claro com as boas práticas ambientais e sustentáveis.

As Bandeiras Verdes serão entregues à NOVA FCSH e a todas as instituições de Ensino Superior numa cerimónia da Associação Bandeira Azul que decorrerá na Escola Superior de Tecnologias da saúde de Coimbra, no dia 19 de outubro.