APRESENTAÇÃO

 

Criado em 2004, o Departamento tem-se afirmado como uma das principais referências nacionais no ensino e na investigação nos domínios da Ciência Política e das Relações Internacionais, e tem vindo a prosseguir com êxito uma política de internacionalização do seu corpo docente e discente.

O pluralismo teórico e metodológico, a abertura ao debate e ao pensamento crítico, a exigência de rigor e o incentivo à inovação,  e o enriquecedor convívio com outros saberes disciplinares, potenciando as oportunidades decorrentes da inserção institucional numa Faculdade de Ciências Sociais e Humanas, são traços salientes do perfil académico dos cursos oferecidos pelo Departamento de Estudos Políticos.

Além da oferta curricular especializada, acolhe um curso interdisciplinar: o  Doutoramento em Estudos sobre a Globalização.

Investigação

O IPRI – Instituto Português de Relações Internacionais é a unidade de investigação da NOVA FCSH especializada em Ciência Política e Relações Internacionais, na qual está atualmente integrada a maioria dos docentes do Departamento.

COMISSÃO EXECUTIVA

Docentes do departamento

O Departamento de Estudos Políticos tem vindo a prosseguir com êxito uma política de internacionalização do seu corpo docente e discente.

Contactos do Departamento

Informações úteis

Secretariado: Isabel Nicola

Localização: 2º piso, Torre B

Horários:  9h00 às 18h00 (período letivo)

9h00 às 17h00 (período de pausa letiva)

+351 217 908 300 - Ext. 31358 | 91 723 00 13 estudos.politicos@fcsh.unl.pt

As nossas redes

Para quem quer estar mais próximo do que está a acontecer