27
Nov
2019
Formação Bibliotecas
14:00 às 16:00
Lisboa, NOVA FCSH Avenida de Berna, 26-C
  • Duração: 1h (2 sessões – Moodle e Web)
  • Descrição do público-alvo: Docentes (Moodle e Web) e investigadores (Web)
  • Pré-requisitos: na formação Moodle é necessário o docente/investigador já estar inscrito na plataforma e ter pelo menos uma aula associada.
  • Número mínimo/máximo de formandos: 10 a 20.

Objetivos gerais: O objetivo geral da sessão é garantir que os docentes e investigadores percebam a eficácia do Turnitin como um importante recurso de apoio ao ensino, quer através de sua utilização numa abordagem pedagógica com alunos do 1º ciclo, quer como ferramenta de deteção e prevenção do plágio académico.

Conteúdos programáticos:

Turnitin Moodle

  • O que é o Turnitin?
  • Criar uma atividade
  • Configurar uma atividade
  • Abordagem pedagógica x Deteção de plágio;
  • Como os alunos fazem para submeter os seus trabalhos?
  • Visualizar e interpretar um relatório Turnitin.

Turnitin Web

  • O que é o Turnitin?
  • Como criar uma conta Turnitin Web;
  • Criar uma atividade;
  • Configurar uma atividade;
  • Turnitin Web – espaço para tutoria de teses de mestrado e doutoramento;
  • Visualizar e interpretar um relatório Turnitin.