28
Set
Sentir a Amazónia na NOVA FCSH
Encontro
16:00 às 17:30
Av. de Berna, sala C111 (Edifício C)

No dia 28 de setembro investigadores e profissionais estarão na NOVA FCSH para falar sobre (e sentir) a Amazónia através de várias lentes. Geografia, Jornalismo ou Literatura são algumas áreas por onde passarão as propostas de reflexão e de diálogo sobre a temática amazónica. 

Márcia Kambeba (geógrafa e doutoranda em Letras na Universidade Federal do Pará), Alberto César Araújo (jornalista e editor de fotografia na Agência de Jornalismo Independente Amazônia Real), Marcos Marques (geógrafo, pós-doutorando na PUC/SP e professor universitário) e Helbert Prado (ecólogo humano e professor universitário) são os oradores convidados da sessão.  

Numa organização conjunta dos Departamentos de Sociologia (Iva Pires), Geografia (Maria José Roxo) e Ciências da Comunicação (Marisa Torres da Silva), o evento é aberto a alunos, investigadores e a todos os interessados nestas temáticas. 

A iniciativa insere-se na Semana Sentir a Amazónia em Portugal, que tem a criação e curadoria de Lau Zanchi, doutoranda em Ecologia Humana da NOVA FCSH. A Semana Sentir a Amazónia em Portugal decorre entre 26 de setembro e 1 de outubro, na Sala Âmbito Cultural do El Corte Inglês, com início às 18h30 e com entrada livre.