Dany Laferrière, membro da Académie française
Encontro
Colégio Almada Negreiros - Campus de Campolide

No âmbito da Festa da Francofonia e na ocasião da publicação em língua portuguesa de duas das suas obras, Le cri des oiseaux e Comment faire l’amour à un nègre sans se fatiguer, pela editora Antígona, o escritor haitiano-canadiano Dany Laferrière, também membro da Académie française, estará em Portugal de 17 a 21 de março.

O encontro com os estudantes e professores da Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade NOVA de Lisboa (NOVA FCSH) acontecerá no dia 20 de março, dia da Francofonia, às 16h30, no Salão Nobre do Colégio Almada Negreiros – Campus de Campolide.

A intervenção intitulada L’exil vaut le voyage terá uma duração aproximada de uma hora, seguida de um momento de debate aberto a todos os participantes.

O evento é organizado em parceria com a editora Antígona, a Embaixada do Canadá em Portugal, a Delegação do Quebeque em Barcelona, o Instituto Francês de Portugal e a NOVA FCSH, com a colaboração dos centros de investigação CLUNL e IELT, e da APPF.

O evento está aberto ao público em geral.

Dany Laferrière (Haiti, n. 1953) é um dos autores mais representativos da francofonia. Em 2009, recebe o prémio Médicis para o seu romance L’énigme du retour. Em 2013, é eleito membro da prestigiada Académie française.