Apresentação

O Mestrado em Jornalismo visa formar profissionais para o exercício do Jornalismo, fornecendo-lhes as ferramentas essenciais da profissão, que incluem a análise e a reflexão dos próprios processos de construção noticiosa.

O mestrado aceita licenciados em todas as áreas do saber que queiram adquirir ou aprofundar os seus conhecimentos no campo do Jornalismo.

Além dos docentes de carreira com experiência profissional relevante, o Mestrado em Jornalismo conta também com a participação de reputados profissionais da área, que são responsáveis pelos seminários de jornalismo especializado.

Informação útil

Vagas

25

Taxa de Empregabilidade

94,96%

* Dados recolhidos pela Dir. Geral de Estatísticas de Educação e Ciência junto do IEFP, consultados em maio de 2021.

Unidades de Investigação Associadas

Estrutura curricular

Duração: 3 semestres  Créditos: 93 ECTS

O Mestrado em Jornalismo é composto por dois semestres curriculares e um semestre não curricular, correspondente a uma tese de dissertação, um projeto profissional ou um estágio com relatório.

Durante o percurso curricular, o/a estudante deve realizar 5 unidades curriculares em opções condicionadas da área e uma em opções livres.

Coordenação

Protocolos de estágio

O Mestrado em Jornalismo possui protocolos com a grande maioria dos órgãos de comunicação social portugueses, de forma a proporcionar aos seus alunos estágios curriculares no terceiro semestre.

As nossas redes

Para quem quer estar mais próximo do que está a acontecer