Mestrado em Ciência Política e Relações Internacionais

O Curso de Mestrado em Ciência Política e Relações Internacionais atribui o grau de Mestre em Ciência Política e Relações Internacionais, nas Especialidades de Ciência Política,  Estudos Europeus, Globalização e Dinâmicas Regionais e Relações Internacionais.

O mestrado destina-se a licenciados nas áreas da Ciência Política, das Relações Internacionais, Economia, Gestão, Geografia, Sociologia, Gestão de Informação, Psicologia ou em outra área de conhecimento, desde que habilitados com 180 ECTS, Titulares de Grau de 1º Ciclo ou equivalente legal, em Portugal ou no estrangeiro (Conforme art.17º, do Decreto-lei nº42/2006).

O Curso permite adquirir competências específicas, consideradas relevantes e actuais, para identificar, integrar e aplicar conhecimentos, de forma a resolver problemas em contextos alargados e conjunturas complexas ou inovadoras, que envolvam a tomada de decisões.

 

CANDIDATURAS 2020/21

_____

Podem candidatar-se aos mestrados da NOVA FCSH os titulares de Licenciatura ou equivalente legal­. Os critérios de seleção são expostos no edital de cada ano letivo (disponível no topo desta página). 

3.ª fase de candidaturas sem vagas disponíveis.

 

Estrutura curricular

Duração: 4 semestres  Créditos: 120 ECTS

O Curso organiza-se da seguinte forma:

a) metodologias de apoio à pesquisa e investigação na área de Ciência Política e Relações Internacionais, comuns a todas as especializações;

b) formação avançada nos sectores mais relevantes e actuais da Ciência Política e das Relações Internacionais, de acordo com a Área de Especialização escolhida;

c) seminários obrigatórios, de aprofundamento das temáticas próprias das áreas de especialização enunciadas, e sua aplicação às realidades portuguesa, europeia e internacional;

d) sisciplinas de opção condicionada, anualmente definidas pela Comissão Executiva do DEPol, que permitem a definição de percursos individuais.

Coordenação

As nossas redes

Para quem quer estar mais próximo do que está a acontecer