CINENOVA está à procura de voluntários

A equipa do CINENOVA 2020 lançou dois concursos para voluntários: para apoio logístico durante o festival e para a cobertura fotográfica do evento. O festival internacional de cinema universitário realiza-se na NOVA FCSH entre 5 e 7 de março.

Podem candidatar-se, até 17 de fevereiro, todos os estudantes universitários com interesse pela área do cinema e que não tenham qualquer ligação com os filmes submetidos a concurso. As candidaturas devem ser enviadas para cinenova@fcsh.unl.pt.

Na área logística, o voluntariado será de três horas diárias. Estará relacionado com receção do público, acompanhamento das sessões, organização dos espaços e apoio na festa de abertura do festival.

A equipa do CINENOVA está também à procura de estudantes para apoiar a Equipa de Comunicação. Os interessados em fazer a cobertura fotográfica do evento poderão submeter o portfólio fotográfico e uma carta de motivação.

Para a segunda edição, o festival recebeu participações de realizadores-estudantes oriundos de 77 países. O número de curtas-metragens submetidas neste ano mais do que quadriplicou em relação a 2019, ano de estreia do festival.

CINENOVA, único Festival Internacional de Cinema Universitário  em Portugal, tem como objetivos dinamizar a produção cinematográfica em contexto universitário e estimular o debate em torno da relação que pode existir entre o Cinema, o Conhecimento e a Comunicação. É promovido pela NOVA FCSH e organizado por estudantes universitários.