Alexandra Curvelo toma posse como Diretora da NOVA FCSH
17 de Julho de 2025, 12:05

A tomada de posse da nova Diretora da NOVA FCSH, a professora Alexandra Curvelo, eleita na reunião do Conselho de Faculdade no passado dia 24 de junho, realizou-se esta quinta-feira, 17 de julho, às 10h no Auditório B1 do Campus da Avenida de Berna.
A Professora Alexandra Curvelo sublinhou no seu discurso que a “Direção da NOVA FCSH não é uma estrutura isolada do todo que é a Faculdade, pelo contrário, deve ser o motor do trabalho em equipa, pautado pelo diálogo e a transparência”. E, tal como uma orquestra, “estes próximos meses vão ser um período de afinação, de escuta e de partilha. Conto, contamos – a equipa da Direção – com todos. E todos contam connosco!”
A atual Direção assume como prioridade o reforço da ligação entre ensino e investigação, a promoção do pensamento crítico e a aposta num modelo de governança pautado pela transparência e pelo diálogo permanente com toda a comunidade académica da NOVA FCSH.
Durante a cerimónia, a Diretora apresentou a equipa que a acompanhará no seu mandato de quatro anos (2025-2029):
Subdiretora para o Ensino e Estudantes: Helena Serra
Subdiretora para a Investigação: Sónia Vespeira de Almeida
Subdiretora para a Internacionalização: Madalena Meyer Resende
Subdiretor para o Planeamento e Infraestruturas: José Viegas Neves
Subdiretora Adjunta para a Gestão Curricular: Leonor de Medeiros
Subdiretora Adjunta para a Cultura: Carla Baptista
Subdiretor Adjunto para a Sociedade e Comunicação: Ricardo Marnoto Campos
Conselho de Gestão
Diretora da NOVA FCSH: Alexandra Curvelo
Administradora da NOVA FCSH: Joana Pires
Subdiretor para o Planeamento e Infraestruturas: José Viegas Neves
Membro do Conselho Científico em representação das Unidades de Investigação: Joana Cunha Leal
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |