Prémio Melhor Ideia de Negócio regressa com 4000€ para projetos de impacto social e ambiental

Até 31 de outubro, está aberta a primeira fase de candidaturas ao Prémio Melhor Ideia de Negócio – Go Green Go Social, iniciativa do Centro de Inovação da NOVA FCSH em parceria com o Santander Universidades. Esta edição, que mantém o tema da anterior, pretende premiar projetos inovadores focados nos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas. Serão galardoados três projetos: o primeiro prémio é de 2.500€, o segundo é de 1.000€ e o terceiro é de 500€. Para concorrer, basta apresentar uma ideia, que depois será desenvolvida durante o programa de aceleração com o apoio de mentores da rede NOVA Mentor Network.

Esta iniciativa tem como objetivo promover a criação e implementação de novas ideias de negócio no âmbito das Ciências Sociais, das Artes e das Humanidades, junto de estudantes, diplomados, docentes, funcionários e investigadores da NOVA FCSH. As candidaturas podem ser feitas a título individual ou em grupo, sendo que pelo menos um dos membros da equipa tem de ter uma ligação à NOVA FCSH. É incentivado que as equipas sejam multidisciplinares e que incluam estudantes de outras unidades orgânicas da NOVA e até pessoas exteriores à NOVA.

O concurso irá desenrolar-se nas seguintes fases:

• Fase 1: Apresentação das ideias até 31 de outubro
  • Fase 2: Aceleração das ideias durante o mês de novembro
  • Fase 3: Entrega da candidatura final (incluindo modelo de plano de negócios) até 28 de novembro
  • Após a entrega da candidatura final, os selecionados irão apresentar um pitch perante um júri (em data a definir)

As candidaturas estão abertas até dia 31 de outubro e basta descrever, para a Fase 1, a ideia até 300 palavras.

Candidaturas AQUI

Documentos úteis:

– Guia de candidatura

Proposta de Modelo de Plano de Negócios NOVA FCSH 2021

No dia 19 de outubro é organizada uma sessão de esclarecimento (presencial com transmissão via Zoom) sobre o Prémio.