NOVA FCSH participa na NOVA Sustainability Week

A promoção da mobilidade de baixo impacto ambiental, o desenvolvimento do programa Eco Escolas e o incremento da eficiência energética são algumas das bandeiras que a NOVA FCSH vai levar à primeira edição da NOVA Sustainability Week.

A iniciativa, que se realiza de 12 a 16 de setembro no Campus de Campolide, agrega todas as Escolas da NOVA com o objetivo de alinhar estratégias para o cumprimento com os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável e a Agenda das Nações Unidas 2030, mostrando o que já desenvolvem e potenciando a troca de experiências.

Nos dias 13 e 14 de setembro as atividades irão decorrer em modo presencial, com palestras, workshops e sessões de posters. Nos dias 12, 15 e 16 de setembro as iniciativas serão online.

Os interessados em participar devem manifestar o seu interesse enviando, até dia 15 de julho, o template disponível no site da Universidade NOVA.

A NOVA FCSH tem como objetivos próximos reduzir os consumos de energia e água nos seus edifícios, desenvolver o Eco Escolas, programa internacional da Fundação para a Educação Ambiental (FEE) reconhecido pela UNESCO como a maior rede de educação para a sustentabilidade do mundo, e criar parcerias para disponibilizar postos de carregamento para veículos elétricos e postos GIRA dentro dos seus espaços.

Se ensina, investiga ou desenvolve atividades com impacto para a sustentabilidade, a NOVA conta consigo!