NOVA FCSH obtém oito lideranças nacionais e quatro regionais

A Faculdade de Ciências Sociais e Humanas (NOVA FCSH) obteve a nota mais elevada a nível nacional do último colocado em oito das suas 15 licenciaturas (regime diurno e pós-laboral).

Como líderes nacionais na nota final do último colocado surgem os cursos de Antropologia (13,20), Ciências da Comunicação (17,85), Ciências da Linguagem (14,50), Ciências Musicais (14,40), Ciência Política e Relações Internacionais (17,90), Geografia e Planeamento Regional (14,55), História (16,90) e Tradução (16,25).

Para além da liderança nacional, a NOVA FCSH apresenta liderança da região de Lisboa em mais quatro licenciaturas: Arqueologia (13,55), Filosofia (15,05), História da Arte (13,80) e Sociologia (152,0).

A NOVA FCSH recebeu um total de 5044 candidaturas, o que representa aproximadamente sete candidaturas por
vaga e registou 1208 candidaturas em primeira opção. A Faculdade obteve este ano a sua mais elevada taxa
de colocados em 1ª opção: 69 por cento.

No Concurso Nacional de Acesso ao Ensino Superior 2019/2020, a NOVA FCSH registou ainda um aumento da nota do último colocado em todas as licenciaturas face ao último ano e ocupou 100% das vagas na primeira fase.

Para mais informações sobre os resultados do Concurso Nacional de Acesso, consulte: http://www.dges.mctes.pt/

NOTAS:

1. A determinação das lideranças foi realizada segundo uma metodologia de análise que consiste em comparar as notas dos colocados de posições homólogas e ciclos de estudos congéneres, segundo a posição de referência do ciclo de estudos com o menor número de colocados. Contudo, as notas apresentadas nesta notícia são as notas do último colocado.
  2. Ciências Musicais não tem, em Portugal, nenhum ciclo de estudos congénere.