NOVA FCSH cruza o futuro no seu 43.º aniversário

A 11 de novembro assinalamos o 43.º aniversário da NOVA FCSH com um conjunto de atividades no Campus da Avenida de Berna, entre as 10h00 e as 13h00, e no Colégio Almada Negreiros, no Campus de Campolide, a partir das 15h00.

Sob o mote “Cruzar o Futuro”, evocamos o contributo da NOVA FCSH na promoção da interdisciplinaridade e no cruzamento de diversas áreas do conhecimento, bem como as ligações que criamos, diariamente, entre a experiência académica e a sociedade em que nos inserimos. Sempre com um olhar atento nos desafios que temos pela frente e na interação que queremos continuar a desenvolver com a comunidade.

As comemorações iniciam-se no Campus da Avenida de Berna com as “Conversas na Esplanada”, subordinadas aos temas “NOVA FCSH – Uma visão de futuro”, “Olhares sobre a experiência académica” e “Inclusão digital é inclusão social”. A manhã encerra com uma sessão de apresentação da Direção da NOVA FCSH a toda a comunidade, a realizar no Auditório B01.

No período da tarde, a partir das 15h00, as celebrações continuam com a sessão pública do 43.º aniversário da NOVA FCSH no Auditório A-14 do Colégio Almada Negreiros, no Campus de Campolide.

PROGRAMA (Colégio Almada Negreiros)

15h – Início da Sessão

• Intervenção do Magnífico Reitor da Universidade NOVA de Lisboa, Professor Doutor João Sàágua
  • Apresentação do projeto de investigação “Projeto 4-Oceans”, pela Prof. Doutora Cristina Brito
  • Entrega dos diplomas de mérito aos melhores licenciados e mestres de 2019/2020
  • Momento musical pela Prof. Doutora Isabel Pires (Dept. de Ciências Musicais e CESEM – NOVA FCSH)
  • Entrega das medalhas de 25 e 40 anos de serviço na NOVA FCSH
  • Homenagem aos Professores Eméritos Adriano Duarte Rodrigues e a Salwa Castelo-Branco
  • Intervenção do Diretor na NOVA FCSH, Prof. Doutor Luís Baptista

Convidamos todos os estudantes, docentes, investigadores, funcionários e antigos alunos a participar no aniversário da NOVA FCSH, no dia 11 de novembro.