NOVA FCSH apela a participação em inquérito ambiental

No âmbito do compromisso com o desenvolvimento sustentável da NOVA FCSH, a Faculdade está a recolher, até dia 15 de março, a opinião da sua comunidade sobre temas ambientais. As respostas vão permitir a elaboração de um diagnóstico de problemas a abordar e a identificar áreas prioritárias de intervenção, pelo que se apela à participação do inquérito já disponível no NONIO.

Com base nos resultados obtidos, será elaborado um plano de ação que incluirá atividades relacionadas com temas obrigatórios e complementares do Programa Eco Escolas. A participação de todos os membros da comunidade académica é, por isso, fundamental para o sucesso dessas iniciativas.

O inquérito é uma parte integrante de uma metodologia de sete passos desenvolvida pelas Fundação para a Educação Ambiental (FEE) e pela Associação Bandeira Azul da Europa (ABEE), agora aplicado pela NOVA FCSH. A metodologia visa envolver estudantes, docentes, investigadores e funcionários em atividades que explorem temas ligados à sustentabilidade, incentivando práticas ambientalmente corretas.

O Programa Eco Escolas é reconhecido internacionalmente como a maior rede de educação para a sustentabilidade, e a participação da NOVA FCSH reflete o seu compromisso contínuo com a promoção da reflexão e da cidadania ativa em prol do meio ambiente e do desenvolvimento sustentável. Juntos, podemos fazer a diferença e criar um futuro mais verde e sustentável para todos.