Luís Baptista toma posse como Diretor da NOVA FCSH a 15 de julho

O Professor Doutor Luís Baptista vai tomar posse como Diretor da NOVA FCSH no dia 15 de julho, às 14h15, no Auditório da Reitoria da Universidade NOVA de Lisboa (Campus de Campolide).

Dada a situação pandémica, a tomada de posse será gravada e posteriormente disponibilizada em vídeo.

Luís Baptista é Professor Catedrático do Departamento de Sociologia e desempenhava até agora o cargo de Vice-Reitor para a área académica e de inovação social da Universidade NOVA de Lisboa. Foi Subdiretor da NOVA FCSH entre 2005 e 2013, Vice-Presidente do Conselho Científico entre 2009 e 2013 e, entre outras funções académicas, coordenou o CICS.NOVA entre 2015 e 2020, unidade de investigação onde atualmente se integra.

Possui uma longa carreira no ensino e investigação na área da sociologia, com especial destaque para o estudo da sociologia urbana e do território. Luís Baptista presidiu também à Associação Portuguesa de Sociologia entre 2006 e 2010 e foi membro da direção da European Sociological Association de 2011 a 2015.

Realizou toda a sua formação académica nesta Faculdade, desde a licenciatura em Sociologia (1983), ao mestrado em Sociologia Aprofundada e Realidade Portuguesa (1988) e doutoramento em Sociologia (1997).

Luís Baptista toma posse depois de ter sido eleito Diretor da NOVA FCSH em reunião de Conselho de Faculdade, no passado dia 23 de junho. Inicia agora um mandato de quatro anos, até 2025, com o compromisso de «abrir a Escola à contínua inovação, quer na forma como se organiza a oferta de ensino e o envolvimento da investigação, quer na prestação de serviços à comunidade, na relação com a cidade e a cidadania».