Projeto Formation

Título do projeto: foRMAtion – Innovative and smart module for potential Research Managers and Administrators in higher education

Acrónimo: foRMAtion

Data de início: 01/09/2019

Data de término: 31/12/2022

Financiamento:  Comissão Europeia – Programa ERASMUS+ – Ações AK2

Referência: 2019-1-HU01-KA203-061233

Breve resumo: O projeto foRMAtion visa desenvolver oportunidades de formação em ciência para alunos do ensino superior, reforçando suas competências técnicas e transversais nos domínios da gestão de investigação e inovação em contexto europeu. O projeto visa assim dar resposta à necessidade crescente de formação nesta área profissionais e colmatar a lacuna que existe em cursos direcionados para alunos do ensino superior.

Para tal, foram desenvolvidos os seguintes resultados:

Todos os conteúdos estão disponíveis online, promovendo boas práticas em Educação Aberta.

Website: https://www.formation-rma.eu/

Instituição coordenadora: HÉTFA (Hungria)

Instituições parceiras: Universidade NOVA de Lisboa (Portugal), Universitatea Sapientia Din Municipiul Cluj- Napoca (Roménia), SPI-Sociedade Portuguesa de Inovação (Portugal), APRE- Agenzia Per La Promozione Della Ricerca Europea (Itália), Gozdarski Institut Slovenije (Eslovénia), Budapesti Corvinus Egyetem (Hungria).