Inscrições abertas para NOVA Embaixadores

A NOVA FCSH convida os e as estudantes a participar na divulgação da sua oferta letiva e no apoio a novos/as estudantes. Inscrições aqui!

O que é um/a Embaixador/a da NOVA?

O/A Embaixador/a da NOVA colabora com a Faculdade no esclarecimento de dúvidas relativamente aos cursos, na visita a escolas secundárias, na organização dos Dias Abertos de Licenciaturas e Mestrados e ainda na participação em Feiras do Ensino Superior como a Futurália ou a Unlimited Future.

O/A NOVA Embaixador/a veste a camisola pela NOVA FCSH e acompanha os/as futuros/as estudantes na sua integração na Faculdade. A participação neste programa inclui várias formações, desenvolve a capacidade de falar em público e pode ser incluída como atividade extracurricular no suplemento ao diploma.

Como funciona o processo de seleção?

Os/As estudantes são selecionados/as através de um formulário e, caso passem à segunda fase, uma entrevista presencial.

Os critérios de seleção passam por:

• Sentido crítico;
  • Capacidade de argumentação;
  • Conhecimento da oferta letiva da NOVA FCSH;
  • Foco no apoio;
  • Motivação;
  • Criatividade;
  • Comunicação verbal e não verbal;

Qualquer estudante da NOVA FCSH pode candidatar-se ao projeto.

As candidaturas estão abertas até 29 de fevereiro aqui

“O projeto NOVA Embaixadores tem uma enorme importância não só para a nossa faculdade, uma vez que marca presença ao lado daqueles que podem vir a ser futuros alunos da instituição, mas também para os inúmeros alunos de Secundário, muitos deles ainda indecisos, que acabam por se sentir mais próximos e optar pela excelência da NOVA FCSH. O testemunho de pessoas que trilharam o caminho que eles podem vir a trilhar acaba por dar alguma segurança e permitir que eles esclareçam todas as dúvidas. É muito bom sentir que este projeto contribui para que os alunos de secundário deem o salto para o Ensino Superior.”​.

Cátia Pereira, NOVA Embaixadora de Ciências Musicais

Dúvidas podem ser enviadas para novoaluno@fcsh.unl.pt