Grupo de Teatro da NOVA estreia "ROCKABY" em Lisboa e Coimbra

Nos dias 17, 18 e 19 de maio, a peça “ROCKABY – Solos ao Ar Livre” do Grupo de Teatro da NOVA (GTN) apresenta-se na escadaria da Torre B da NOVA FCSH e, no dia 21, sobe a palco no Teatro Académico Gil Vicente, em Coimbra.

“ROCKABY – Solos ao Ar Livre” é composta por nove monólogos contemporâneos que espelham o isolamento, dúvidas e pensamentos através do narrador/cicerone ao percorrer os espaços: uma rapariga que se prepara para um encontro ao fim de tanto tempo sozinha; uma jovem assessora de imprensa ambiciosa; uma revisitação ao universo de Fassbinder com uma Petra Von Kant a despedir-se da sua amada, uma mulher que bebe num bar e ouve os barcos que passam no rio; outra mulher que foi abusada e decide o que fazer, um rapaz que interpreta uma canção de embalar de Beckett. Este espectáculo é um perscrutar do indivíduo na sociedade atual, onde personagens individualistas se questionam sobre o viver coletivo de uma Europa em estado de emergência.

O GTN volta a contar com a encenação da atriz Marina Albuquerque. Todo o elenco, equipa técnica e de produção são constituídos por estudantes da NOVA FCSH. O elenco é composto por Beatriz Afonso, Catarina Palma, Jessica Pires, Júlio Barros e Mariana Antunes (também responsável pela tradução dos textos). Participam também Bruna Garófalo (produção), Luzia Lambuça (contrarregra), João Tércio (design do cartaz), Ricardo Pereira (música) e Rebeca Veiga da Fonseca (fotografia de cena).

Depois da exibição ao vivo na NOVA FCSH e no Teatro Académico Gil Vicente (Coimbra), a peça está agora disponível online, na página de Facebook do Festival Anual de Teatro Académico de Lisboa (FATAL):

 

As nossas redes

Para quem quer estar mais próximo do que está a acontecer