CANDIDATURAS A ESPECIALIZAÇÕES ANO LETIVO 2021/22

Os cursos de especialização oferecidos pela NOVA FCSH são organizados pelo Centro Luís Krus – Formação ao Longo da Vida. Os cursos podem ser presenciais ou em regime de e-Learning.

PRAZOS

Fase única de candidaturas

  • 1 a 30 de novembro

Especializações OFERTA 2021/22

Cursos de 30 ECTS que investem em áreas-chave do conhecimento e em competências diferenciadas.

INFORMAÇÕES ÚTEIS

Informações relativas a candidaturas, inscrições, propinas, prazos e modalidades de pagamento.

Podem candidatar-se aos cursos de Especialização da NOVA FCSH, nos limites previstos nos respetivos regulamentos, os titulares de licenciatura ou equivalente legal e os detentores de currículo escolar, científico ou profissional, que seja reconhecido como atestando capacidade para a realização deste ciclo de estudos pelo Conselho Científico da NOVA FCSH.

Os candidatos são seriados de acordo com a pontuação obtida no processo de seleção, baseada no mérito (consulte o edital de candidatura disponível na página oficial de cada curso de Especialização, para se informar dos critérios de cada curso).

  • O valor das propinas é fixado especificamente para cada curso de Especialização (consulte o respetivo edital de candidatura na página oficial do curso pretendido).
  • O pagamento das propinas pode ser faseado até ao limite de 8 prestações (consulte o regulamento disponível na página oficial do curso pretendido).

A candidatura é feita exclusivamente online, em: https://inforestudante.fcsh.unl.pt/

  • Fase única: 1 a 30 de novembro.

Nota: As vagas para cada fase são definidas no edital de candidatura disponível na página oficial de cada curso de Especialização.

Um estudante pode requerer a validação de competências adquiridas no decurso da realização de um curso superior, curso de especialização tecnológica, formação pós-secundária ou profissional certificada, ou ainda através de experiência profissional para efeitos de conclusão ou prosseguimento de estudos na NOVA FCSH.

O processo de creditação resulta num número determinado de créditos, que tem por efeito isentar o estudante da aquisição de igual número de créditos previstos pelo plano curricular do curso de destino.

Contacto para informações: creditacao@fcsh.unl.pt

As nossas redes

Para quem quer estar mais próximo do que está a acontecer