Set
2021
Online

No próximo dia 25 de Setembro, às 15.00, será realizado o evento “Os jogos digitais e a prevenção de relações abusivas: Sea of Roses, um caso de estudo”, resultante da parceria entre o IGOT (Instituto de Geografia e Ordenamento do Território) e o CICS.NOVA

A apresentação, online (via Zoom), pretende promover a discussão de ideias, abordando o papel que os jogos podem ter na prevenção da violência no namoro e promoção de relações saudáveis entre jovens, especialmente quando utilizados na área da educação, como parte de uma metodologia principal e não apenas de forma auxiliar.

Será apresentado o jogo “Sea of Roses”, criado por André Fidalgo Silva (Instituto Superior Técnico), Andreia Batista (Faculdade de Belas-Artes da Universidade de Lisboa) e Ariana Parrilha (Faculdade de Belas-Artes da Universidade de Lisboa), no âmbito do concurso anual “2020 LIFE.LOVE. GAME DESIGN CHALLENGE”, organizado pelo Diretor Executivo da organização Jennifer Ann’s Group, Drew Crecente.

O jogo aborda o tema da “violência no namoro entre os jovens”, focando-se em concreto no impacto que a cultura tem na visão sobre o tema, através da desconstrução de estereótipos de género e de padrões de relações abusivas. O projeto ganhou o segundo lugar no concurso e continuou o seu desenvolvimento com a ajuda da entidade produtora Jennifer Ann’s Group, tendo sido publicado na plataforma STEAM em julho de 2021, estando disponível de forma gratuita.

Link de Inscrição: https://forms.gle/rMCi1gs4mtV6BH9L6