
“Improvisação uma linguagem infinita de vir a ser”, com Dudude Herrmann
No próximo dia 17 de dezembro, às 18h de Portugal (15h no Brasil) terá lugar o Seminário Permanente de Performance e Cognição do ICNOVA. Esta edição contará com a participação da artista Dudude Herrmann para uma conversa sobre os processos de composição na dança a partir da improvisação.
A apresentação estará a cargo da doutoranda Nicolle Vieira.
A sessão realiza-se via Zoom
Sinopse:
A Improvisação em dança como linguagem FIM de processos de trabalhos. A diversidade e conexão direta com os modos de viver e gerar danças. Quais seriam os ingredientes indispensáveis para este fazer, que habita uma Zona Indeterminada em constante devir? Qual o material imprescindível para estar na ação do acontecimento?
Pequeno Histórico Dudude (MG/Brasil)
Nasci em Muriaé (Zona da mata Mineira que agora poderia ser renomeada de zona do pasto, pois a mata já se foi há muito) que quer dizer em tupi guarani “morri aí” logo vim parar em Belo Horizonte, “montanhas com inspirações barrocas” deste lugar aprendi a olhar o mundo, estudei dança em um espaço especial nos anos 70 o TransForma Centro de Dança Contemporânea, desde então não parei mais. Atuo como bailarina, coreógrafa, professora, diretora de espetáculos, improvisadora, performer, escrevedora, desorganizadora de hábitos, aconteço em espaços sensíveis, e outros desdobramentos que a habilidade com o dançar proporciona. Vivo entre Belo Horizonte e Casa Branca no pé de uma montanha, trabalho lá e cá, ando pelo mundo, mantenho minha curiosidade ativa, porque gosto de saber do outro. No momento estou em casa olhando o mundo remotamente