iGesto Online Series 2021/2022
16:00 às 17:00 (5 Nov 2021 a 8 Abr 2022)
Online

A iGesto tem o prazer de anunciar uma série de conferências mensais online de cinco investigadores seniores e uma sessão dedicada ao trabalho de jovens investigadores sobre temas relacionados com os Estudos Gestuais. Esta série de conferências é co-organizada pelo CLUP (Centro de Linguística da Universidade do Porto) e pelo projeto MetaCare do Instituto de Filosofia da NOVA. Informações relativas a calendário completo das conferências, indicações sobre a inscrição (gratuita) e propostas para a apresentação de trabalhos aqui.

Programa

•  Novembro 5, 2021 – Gale Stam (Professor Emerita, National Louis University, EUA): “Changes in thinking for speaking over fourteen years: What further data show”
  • Dezembro 3, 2021 – Alan Cienki (Vrije Universiteit, Amsterdam, NL & Moscow State Linguistic U., RU): “Gestures of simultaneous interpreters”
  • Janeiro 7, 2022 – Hélène Cochet (Université de Toulouse, FR): “Gestures in humans, chimpanzees and robots: An attempt to unravel conceptual diversity and implicit assumptions”
  • Fevereiro 4, 2022 – Sotaro Kita (University of Warwick, UK): tba
  • Março 4, 2022 – Isabella Poggi – (Roma Tre, IT): “Body communication in music performance”
  • Abril 8, 2022 – Young Researchers’ Talks (extended session)

Org.: Isabel Galhano Rodrigues (Universidade do Porto), Vito Evola & iGesto.