05
Set
Exposição de coletivo de curadores da Pós-Graduação em Curadoria de Arte
Exposição
14:00 às 18:00 (5 Set a 18 Out)
Galeria Liminare, Alameda das Linhas de Torres 156, Lumiar, Lisboa

Estudantes da Pós-Graduação em Curadoria de Arte estão a organizar uma exposição coletiva, intitulada “A cidade é a casa é a cidade é a casa”, que irá decorrer entre os dias 5 de setembro a 18 de Outubro na Galeria Liminare, localizada na Junta de Freguesia do Lumiar. Esta mostra, orientada por Emília Tavares e Sandra Vieira Jürgens, é o resultado do projeto final da Pós-Graduação em Curadoria de Arte (edição de 2019/2020), curso da NOVA FCSH. 

Através desta exposição e em termos curatoriais, pretende-se explorar a relação entre as transformações das cidades contemporâneas e os modos como habitamos os seus espaços. Neste sentido, e devido ao facto das propostas artísticas serem atos de (re)construção, que assumem a memória e a efemeridade enquanto potenciais transformativos, foram convidados a participar os artistas: Ana Battaglia Abreu, Bruno Cidra, Inês Norton, Luís Plácido Costa e Marta Soares.

Em simultâneo, foram desenhados uma programação paralela e um serviço educativo que se propõem expandir e problematizar as temáticas centrais da exposição. Desta forma, durante o tempo de exibição da mostra, realizar-se-ão atividades (físicas e online) que procuram alargar a discussão pública sobre a efemeridade e os usos da cidade.

A exposição tem entrada livre e pode ser visitada de quinta a sábado, entre setembro e outubro, das 14h às 18h. 

Mais informações sobre a exposição estão disponíveis no site oficial da mesma em acidadeeacasa.cargo.site.

 

As nossas redes

Para quem quer estar mais próximo do que está a acontecer