Economia do Imaterial
Biblioteca Nacional de Portugal

Geraldo Augusto Pinto
Bacharel, mestre e doutor em sociologia pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). É docente da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) e autor dos livros “A organização do trabalho no século 20: taylorismo, fordismo e toyotismo” (1. ed. 2007; 3. ed. 2013), “A máquina automotiva em suas partes: um estudo das estratégias do capital na indústria de autopeças” (1. ed. 2011) e, em coautoria com Ricardo Antunes, “A fábrica da educação: da especialização taylorista à flexibilização toyotista” (1. ed. 2017).

José Castro Caldas
Doutorado em Economia pelo ISCTE, investigador do Cento de Estudos Sociais da Universidade de Coimbra (CES) e do Laboratório Colaborativo para o Trabalho o Emprego e a Proteção Social. Tem-se dedicado ao ensino e investigação em História e Filosofia da Economia. Interessa-se atualmente pelo impacto das tecnologias no trabalho e nas relações laborais