Out
2022
Depositar publicações em Acesso Aberto no PURE | Formações online Acesso Aberto a Publicações II

Formadora: Cátia Carvalho, Divisão de Bibliotecas e Documentação, NOVA FCSH

Público-alvo: Investigadores/as e docentes NOVA FCSH

Desde 2016 que a NOVA FCSH utiliza a plataforma PURE como sistema de gestão da sua informação científica. Para além de conter informação relativa à produção científica das suas equipas de investigação esta plataforma tem, entre diversas funcionalidades, um mecanismo que migra automaticamente todos os registos para o RUN – Repositório Institucional da Universidade NOVA de Lisboa garantindo, desta forma, o cumprimento das políticas de Acesso Aberto das principais agências de financiamento do sistema científico nacional.

Este workshop irá demonstrar as principais funcionalidades do sistema PURE, em particular as relacionadas com o registo e depósito de diversas tipologias de publicações e com o cumprimento das políticas de Acesso Aberto.

Recomenda-se que todos/as participantes neste workshop possuam previamente credenciais de acesso à plataforma PURE. Caso seja necessário o acesso, contactar pure@fcsh.unl.pt.

Iniciativa integrada no programa Mês da Ciência Aberta na NOVA FCSH.

Limite de participantes por sessão: 25

Inscrição

Cátia Carvalho. Chefe da Divisão de Bibliotecas e Documentação, da NOVA FCSH, é mestre em Ciências da Informação e Bibliotecas Digitais, pelo ISCTE-IUL. Desde 2016 que faz parte do Grupo de Trabalho NOVA-CRIS, responsável pela implementação da plataforma PURE na Universidade NOVA de Lisboa.