17
Abr
2023
Ciclo de Comunicação
Conferência
16:00 às 18:00 (17 a 20 Abr 2023)
Auditório C1, Avenida de Berna

As sessões do Ciclo de Comunicação irão decorrer entre 17 e 20 abril e terão lugar no Auditório C1 do campus da Avenida de Berna da NOVA FCSH. O programa, promovido pelo Núcleo de Estudantes de Ciências de Comunicação (NECCOM), contará com conferências para cada uma das áreas opcionais do curso de Ciências da Comunicação: Jornalismo, Comunicação Estratégica, Comunicação, Cultura e Artes, Cinema e Televisão e Criação em Novos Media. 

Os docentes do Departamento de Ciências da Comunicação, Alexandre Duarte, Dora Santos e Pedro Florêncio, serão os moderadores deste ciclo que terá como temática geral a “Acessibilidade.”

Os debates designados por ” Abraçar a Diversidade”, “Apropriação de causas pela comunicação” e “Cinema como direito – problemas no ver e no fazer” ocorrerão pelas 16H00 e os seguintes, “A acessibilidade cultural em meios de comunicação públicos” e “Algoritmos, mediadores de conteúdo” pelas 18H00.

 

Convidados:

Sessão, dia 17 de abril “Abraçar a Diversidade”

Cândida Pinto- Jornalistas da SIC e repórter da RTP;

Karyna Gomes-  Jornalistas responsável pelo projeto de jornalismo crioulo em A mensagem de Lisboa;

Alexandra Ramos – Intérprete de língua gestual portuguesa na SIC e na Assembleia da República.

Sessão, dia 18 de abril “Apropriação de causas pela comunicação”

Mariana Silva- Fundadora da Ethica – Sustainable Fashion Hub;

Francisco Ferreira- Presidente da ZERO – Associação Sistema Terrestre Sustentável.

Sessão, dia 19 de abril “Acessibilidade cultural em meios de comunicação públicos

Teresa Paixão- Diretora da RTP2;

Teresa Nicolau –Jornalista e editora de cultura da RTP.

Sessão, dia 20 de abril “Cinema como direito – problemas no ver e no fazer”

Sessão, dia 20 de abril “Algoritmos, mediadores de conteúdo”

 

As informações detalhadas sobre cada uma das conferências poderão ser encontradas nas redes sociais do NECCOM.