27
Jan
30.º Congresso Internacional da APPF
Congresso internacional
Todo o dia (27 a 28 Jan 2023)
Colégio Almada Negreiros - Campus de Campolide

O 30.º Congresso da Associação Portuguesa dos Professores de Francês (APPF), subordinado ao tema «Ouvir, falar, interagir e mediar os desafios da oralidade no ensino-aprendizagem das línguas» irá decorrer no Colégio Almada Negreiros – Campus de Campolide, nos dias 27 e 28 de janeiro de 2023.

 

 

O objetivo do congresso é promover e divulgar novas práticas pedagógicas na aula de língua, tendo em conta as novas orientações do Ministério de Educação, nomeadamente no que concerne a questão da oralidade no ensino/aprendizagem das línguas.

 

EIXOS TEMÁTICOS DO CONGRESSO 

✔ Oralidade e as competências comunicativa, intercultural e estratégica 

✔ Oralidade e projetos interdisciplinares 

✔ Oralidade e avaliação

Estes aspetos serão abordados do ponto de vista teórico, em conferências, e desenvolvidos de forma prática em diversos ateliês que funcionarão em paralelo. 

A organização está a cargo da APPF em parceria com a NOVA FCSH, o Serviço de Cooperação Linguística e Educativa da Embaixada de França em Portugal e a Embaixada do Luxemburgo, com o apoio do CLUNL.

 

O evento está acreditado junto do CCPFC na base de 13 horas, o que corresponde a 0,5 créditos, para os grupos de recrutamento 200, 210, 220, 300, 320, 330, 340 e 350. A formação é gratuita para toda a comunidade da NOVA FCSH (estudantes, professores, professores cooperantes dos mestrados em ensino), mas a inscrição é obrigatória, através do seguinte formulário.