Erasmus+: NOVA FCSH integra projeto de Capacitação LAB-MOVIE

Encontra-se em execução LAB-MOVIE, um projeto de capacitação financiado pelo programa Erasmus+. O objetivo principal é criar um Observatório do Mercado de Trabalho nas universidades do Vietname, com o propósito de analisar e compreender o mercado laboral local, adquirindo informações sobre a sua procura e oferta.

A Universidade de Pádua coordena o projeto e os outros parceiros do consórcio são de Espanha (Universidade de Salamanca), Itália (STePS), Portugal (Universidade NOVA de Lisboa) e do Vietname (Universidade de Hanói, Universidade de Indústria de Hanói, Universidade Nguyen Tat Thanh, Universidade Thai Nguyen , Universidade Nacional de Agricultura do Vietname e Associação de Pequenas e Médias Empresas de Hanói).

O Gabinete de Apoio à Internacionalização e Relações Externas da NOVA FCSH trabalha em estreita colaboração com a Reitoria, através da sua Unidade de Desenvolvimento Internacional, na Comunicação e Divulgação do projeto, através do desenvolvimento dos conteúdos para o website, gestão das redes sociais, criação dos materiais de divulgação e organização dos eventos promocionais.

Os projetos de ‘Capacitação do Ensino Superior’ do programa Erasmus +, como o LAB-MOVIE, são projetos de cooperação transnacional que visam desenvolver, transferir e implementar práticas inovadoras na educação, pesquisa, modernização institucional e na sociedade em geral. A participação no projeto LAB-MOVIE reforça a responsabilidade da NOVA para com a sociedade, tanto local quanto globalmente, transferindo as melhores práticas dos Observatórios Europeus do Mercado de Trabalho para as Universidades vietnamitas, a fim de ajudá-las a desenvolver o seu próprio observatório para atingir os seus objetivos.