"Entre Ilhas", realizado por doutoranda em Antropologia na NOVA FCSH, estreia a 30 de junho

Estreia no dia 30 de junho nas salas de cinema portuguesas “Entre Ilhas”, o novo documentário de Amaya Sumpsi, estudante de doutoramento no departamento de Antropologia da NOVA FCSH. 

Este é o terceiro filme em que Amaya Sumpsi tem funções na realização e surge após ter feito parte da equipa do laboratório audiovisual do CRIA – Centro em Rede de Investigação em Antropologia (CRIA-NOVA FCSH) com a qual realizou “Um Ramadão em Lisboa”.

O documentário é um filme-viagem e um retrato das nove ilhas do arquipélago dos Açores, um “lugar –ora real, ora imaginado, que a cineasta pretende chegar quando embarca na sua peculiar viagem a bordo dos rápidos e modernos ferries que ligam hoje estas ilhas do Atlântico“. Neste caminho, vão-se contando as histórias do mar e visitando as velhas memórias dos habitantes de uma época “em que os barcos comandavam a vida deste remoto lugar, pois só a bordo deles é que era possível partir da ilha e voltar a ela“.

O filme teve já duas antestreias no teatro Faialense (8 de junho) e na Cinemateca Portuguesa (22 de junho). Mais informações sobre o filme e a ficha técnica completa podem ser consultadas na página web da distribuidora Zero em Comportamento.