Docente da NOVA FCSH é convidado a lecionar na Georgetown University

João Cancela, investigador integrado no IPRI-NOVA, é um dos docentes selecionados para lecionar na Universidade de Georgetown, no próximo ano letivo 2023/24.

O docente da NOVA FCSH irá conduzir, no Department of Government, a unidade curricular “Patterns of Political Participation in Europe”, durante um semestre.

A unidade curricular, centrada em questões europeias, permite que os estudantes analisem a forma como os cidadãos europeus interagem com os seus sistemas políticos.

Os critérios de seleção dos visiting professors basearam-se na qualidade dos currículos, nas cartas de motivação e na pertinência dos programas das disciplinas propostas pelos próprios candidatos.

O júri desta apuração contou com membros como Rita Faden, Presidente da Fundação Luso-Americana para o Desenvolvimento (FLAD), Nuno Garoupa, Professor na George Mason University, e Nuno Severiano Teixeira, Docente da NOVA FCSH e investigador associado, de igual forma, ao IPRI-NOVA.