Dia Mundial da Qualidade: o compromisso da NOVA FCSH

Assinala-se hoje, segunda quinta-feira do mês de novembro, o Dia Mundial da Qualidade, instituído em 1990 pela Organização das Nações Unidas. A data tem como objetivo destacar a importância dos procedimentos de avaliação interna e promoção da qualidade no desenvolvimento das instituições e na melhoria dos serviços. Em 2020, a NOVA FCSH está comprometida com a implementação do Sistema Interno de Monitorização e Avaliação da Qualidade da NOVA (NOVA SIMAQ), que documenta, monitoriza, avalia e pretende melhorar a eficiência de todas as atividades desenvolvidas pela Universidade, em cinco domínios fundamentais. 

  • Ensino e Aprendizagem
  • Investigação e Desenvolvimento
  • Colaboração interinstitucional e com a comunidade
  • Internacionalização
  • Criação de Valor

 

 

Existem vários instrumentos, geridos pela Divisão de Apoio ao Ensino e Qualidade da NOVA FCSH, que permitem conhecer o grau de satisfação da comunidade nos diferentes eixos de ação e facilitar a implementação de melhorias. 

  • Formulários de opinião, disponíveis na página de Elogios, Sugestões e Reclamações.
  • Produção de relatórios (disponíveis na Intranet) com resultados de questionários de perceção de estudantes e docentes sobre o funcionamento das unidades curriculares, resultados de inquéritos de satisfação a utilizadores dos serviços da Faculdade e outros balanços.
  • Implementação de procedimentos e modelos, que sistematizam tarefas e contribuem para uma melhor articulação entre todas as áreas de atuação e serviços da NOVA FCSH

 

Conheça os princípios da Qualidade da NOVA FCSH nesta página, bem como o Compromisso da NOVA FCSH com a Garantia da Qualidade. A promoção da Qualidade depende de toda a comunidade: a NOVA FCSH conta com a sua participação.